ASSOCIAÇÃO QUALITY In[Dica] : Resíduos Mundanos
“Resíduos mundanos” é fruto do trabalho do artivista Mundano, conhecido por utilizar suas obras para propor intervenções e reflexões sobre o meio ambiente, mudanças climáticas, crimes ambientais e Direitos Humanos.
Um de seus trabalhos de maior destaque é a enorme pintura da obra O Brigadista da Floresta em 2021, no centro de São Paulo, cujas matérias-primas foram os resíduos de queimadas da floresta amazônica daquele ano, e de outros crimes ambientais, como a lama de Brumadinho.
Nessa nova exposição Mundano fala sobre a emergência climática e o faz por meio de resíduos de marcas que segundo ele marcam o nosso cotidiano de consumo e que deixam outras marcas negativas em relação a como lidam com propostas de redução de danos ambientais.
A exposição é gratuita e está acontecendo em São Paulo, na Galeria Parede Viva, localizada na rua Gustava Willi Borghoff, 378, Parque Industrial Tomas Edson.
Ela está aberta para visitas desde o dia 14 de novembro, e em 2023 seguirá aberta até o dia 22 de dezembro, reabrindo do dia 08 a 31 de janeiro de 2024. A exposição está aberta, de segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, das 12h às 16h.









