EXCURSÃO NO FAROL SANTANDER
Nossos jovens do Projeto Essência visitaram o Farol Santander no dia 13/04/2022. Nessa visita puderam ir até o mirante e observar a cidade de São Paulo a cerca de 160 metros de altura. Além da paisagem incrível do mirante, nossos jovens também aproveitaram as exposições Identidades e Espuma Delirante.
Exposição Identidades
        
 Em 1822 quando o Brasil alcançou sua independência política, influenciando a criação de novos símbolos culturais no país. Exatos cem anos depois, um grupo de artistas e intelectuais promoviam em São Paulo a Semana de Arte Moderna, abrindo caminho para um novo olhar para a arte brasileira, que marcou o início do modernismo nacional. Mais um século depois celebramos esses dois eventos com exposições por todo o Brasil voltadas ao tema. 
Exposição Espuma Delirante
         A exposição Espuma Delirante gera uma energia criativa que instiga pensamentos e estimula sensibilidades. Realizada por Rafael Silveira, o surrealismo ganha cena com seus contornos surpreendentemente reais. O artista é, muitas vezes, identificado com o movimento artístico denominado Pop Surrealismo, que seria uma versão atualizada dos movimentos de arte que lidam com imagens arquetípicas e valorizam seu simbolismo. 
      












